UCS promove formação docente sobre atendimento educacional especializado a alunos com Transtorno do Espectro Autista
Qualificação, realizada em parceria com a 16ª CRE, promoveu desenvolvimento de novas práticas e estratégias de trabalho para os profissionais da educação
A UCS, através da Coordenadoria de Extensão e em parceria com a 16º Coordenadoria Regional de Educação, promoveu formação específica para professores que atuam em atendimento educacional especializado. As atividades reuniram cerca de 50 participantes, no dia 14 de setembro, durante os turnos da manhã e da tarde, no auditório da Promotoria da Infância e da Juventude de Bento Gonçalves.
O grupo de docentes, liderado pela professora Sarai Sanchez de León, desenvolveu novas práticas e estratégias de trabalho em sala de recursos para atendimento a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Perante o aumento de casos diagnosticados encaminhados para atendimento, os professores procuram formação e aprimoramento de métodos de trabalho que auxiliem no processo de inclusão desses alunos”, pontua Sarai.
O programa abordou critérios diagnósticos do Transtorno do Espectro Autista, diagnóstico diferencial e avaliação, estratégias de intervenção aplicadas à sala de atendimento educacional especializado e estudos de casos práticos.
Foto: Divulgação