UCS reconhece melhores colocados da Instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes
Estudantes que alcançaram o primeiro lugar em seus respectivos cursos de graduação foram agraciados com premiações
Os primeiros colocados dos cursos de graduação da Universidade de Caxias do Sul avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022 foram reconhecidos nesta quarta-feira, 13 de dezembro. Os alunos foram recebidos na Sala dos Conselhos, no Bloco A do Campus-Sede, pelo reitor, professor Gelson Leonardo Rech, e pela pró-reitora de Graduação, professora Terciane Ângela Luchese.
Rech parabenizou pelos resultados e agradeceu por terem escolhido a UCS e por tão bem representá-la “Esse desempenho evidencia a excelência de cada um de vocês, que estão marcados na história dos 56 anos da UCS”. Terciane destacou que o momento é de reconhecimento e celebração, incentivou a continuidade da qualificação acadêmica e refletiu o “quanto cada um pode fazer bem aquilo que escolheu como caminho profissional e, assim, ajudar as pessoas”.
Com os resultados divulgados no final de outubro deste ano, a prova ocorreu em 27 de novembro de 2022 com a participação de 141 estudantes concluintes da UCS das áreas do conhecimento de Artes e Arquitetura, Humanidades, Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Os primeiros colocados da UCS dentre os 41 cursos participantes foram contemplados com bolsa de 50% nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade EaD. Os segundos colocados vão receber bolsa integral por um semestre em um curso de idiomas do programa UCS Línguas Estrangeiras e os terceiros colocados ganharão um livro da EDUCS, de sua escolha. Os estudantes que terminaram em quarto lugar serão presenteados com um jantar, com direito a acompanhante, no Ristorante Dolce Italia, em Flores da Cunha.
Confira a lista completa dos premiados
Enade
Aplicado desde 2004, o ENADE é uma avaliação que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), conduzido pelo Ministério da Educação. Tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos que estão nas diretrizes curriculares de seus cursos de graduação.
foto: Bruno Zulian