UCS sediou o I Congresso Internacional de Polícia Judiciária Militar
Evento foi realizado no Teatro da Universidade de Caxias do Sul e destacou, ainda, os 185 anos da Brigada Militar e os 25 anos da Corregedoria-Geral da Brigada Militar
O UCS Teatro foi palco, nos dias 7 e 8 de dezembro, quarta e quinta-feira, do I Congresso Internacional de Polícia Judiciária Militar, promovido pela Brigada Militar por meio da Corregedoria-Geral da Brigada Militar. A abertura oficial do encontro contou com a presença do reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Gelson Leonardo Rech.
O Congresso teve como objetivo a atualização e o aprimoramento técnico-profissionais, por meio de palestras envolvendo temas e boas práticas relacionadas às rotinas de trabalho de magistrados, procuradores/promotores de justiça, advogados, militares federais e estaduais, assessores, professores e operadores das áreas do Direito Penal, Processual Penal Militar e Segurança Pública.
Além disso, o evento buscou despertar o interesse acadêmico e prático sobre importantes áreas que permeiam as Ciências Militares e Policiais.
“Nossa instituição é comunitária, pertence à comunidade, e todos os nossos resultados são reinvestidos em nossa missão institucional de desenvolver a sociedade a partir do conhecimento. Fico feliz que a Brigada Militar tenha o conhecimento como um de seus pilares de ação e atuação”, destacou o reitor.
Durante o Congresso, o reitor da UCS recebeu a Comenda da Corregedoria-Geral da Brigada Militar pelos relevantes serviços prestados às Organizações Policiais Militares.
Além do reitor, também compuseram a mesa de abertura do evento o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo, o prefeito municipal de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, o corregedor-geral da Brigada Militar, coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, e o comandante do CRPO/Serra, coronel Márcio José Rosa da Luz.
O congresso faz parte de uma série de atividades planejadas no decorrer do ano de 2022 que marcam os 185 anos da Brigada Militar e os 25 anos da Corregedoria-Geral da BM.
Foto: Reprodução