Universidade reafirma parceria com Integramoda. Próxima edição será no dia 11 de abril.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 02/04/2018 | Editado em 12/04/2018

Em sua 23ª edição, a Integramoda é uma realização é do Polo de Moda, do Fitemasul, do Sindivest e da Universidade de Caxias do Sul, com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e do SEBRAE.

A Universidade de Caxias do Sul e o curso de Moda reafirmam a parceria para a realização da Integramoda em 2018. Em sua 23ª edição, o evento que completa 12 anos irá reunir no dia 11 de abril, a partir das 17h, na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, nomes importantes da moda brasileira, estudantes e empresários. Sob o tema “Agora”, terão enfoque os novos caminhos, estratégias e comportamento do consumidor.

A proposta é difundir informações de moda visando à profissionalização e ao crescimento do setor para um público de empresários, profissionais e estudantes, além de micro e pequenas empresas dos setores de moda e varejo do Rio Grande do Sul.

Como realizadora e parceira do Polo de Moda da Serra Gaúcha, a UCS apoia a organização do evento com o envolvimento da coordenação e de docentes em comitês de pesquisa e grupos de trabalho nas áreas de Design, Mercado e Projetos. Os estudantes e egressos acompanham as palestras e também participam dos grupos de pesquisa.

Necessidades do mercado
De acordo com a coordenadora do curso de Moda da UCS e uma das diretoras do Polo de Moda da Serra Gaúcha, Mercedes Lusa Manfredini, a realização tem papel fundamental para a cadeia produtiva da moda, levando informações de qualidade e credibilidade às empresas do setor. “Cada edição é pensada e construída com foco nas necessidades e variações do mercado, buscando profissionais e palestrantes de reconhecida atuação profissional e parceiros como Sebrae, Senai, Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), entre outros. Os sindicatos Fitemasul (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, e Malharias da Região Nordeste do Rio Grande do Sul) e Sindivest (Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho) reúnem dados atualizados do setor, fundamentais para a escolha das temáticas a serem abordados no evento”, explica. Mercedes acrescenta que a experiência adquirida ao longo das edições do evento contribui para a qualificação do setor.

Imagem: Divulgação Integramoda