Universitários do futuro contagiam o Campus-Sede na 5ª edição da Colônia de Férias
Ao longo de duas semanas, a Vila Poliesportiva recebe crianças para atividades de aventura, esporte e lazer
Desde a última semana até sexta-feira, dia 2, o Campus-Sede ganhou um ar de infância com o início da quinta edição da Colônia de Férias da UCS, voltada para crianças de 6 a 13 anos. Ao longo das duas semanas, cerca de 170 futuros acadêmicos terão desfrutado da maior e melhor estrutura universitária da Serra Gaúcha em meio a diversas atividades de esporte e aventura, como recreação aquática, basquete, futebol, futsal, vôlei, handebol e taekwondo. Para renovar as energias, os participantes recebem um kit lanche preparado pela Escola de Gastronomia da UCS.
No intervalo entre uma atividade e outra, Augusto, de 7 anos, que adorou os espaços da Universidade, já tinha escolhido o passeio de barco e a diversão na piscina como seus momentos prediletos. As brincadeiras na água também foram as preferidas de Antonella, 9 anos, que ainda dedicou uma atenção especial para o jogo de basquete e para os lanches preparados pela Escola de Gastronomia.
A fim de garantir a diversão da criançada, organizada em turmas por faixas etárias, uma grande equipe foi mobilizada e reuniu supervisores, educadores físicos, estudantes de Educação Física e funcionários da UCS, os grupos de escoteiros Barão de Tefé e Saint Hilaire e associações esportivas que mantêm parceria com a Universidade e sua Vila Poliesportiva – local que sediou a Colônia de Férias.
O coordenador da Vila Poliesportiva, professor Ricardo Rech, explica que a ação proporciona momentos diferenciados nas férias, com ênfase na prática da atividade física. A presença das crianças e pré-adolescentes no Campus-Sede, conforme avalia, é repleta de significados. “Crianças contagiam, fazem com que o ambiente fique mais leve e mais alegre. Durante as atividades e momentos de diversão, elas vão conhecendo o nosso Campus e possivelmente se interessem em estudar aqui”, considera.
Fotos: Bruno Zulian