Vestibular de Medicina da UCS: relação dos aprovados será divulgada até quarta-feira
Domingo ensolarado tornou o momento antes da prova mais agradável para os candidatos às 50 vagas oferecidas
“É uma satisfação poder apresentar para a comunidade mais um vestibular, que foi muito bem prestigiado. Recebemos pessoas de várias partes do Brasil, os principais cursinhos preparatórios estão aqui conosco. Temos a oferecer uma infraestrutura maravilhosa e um curso de Medicina com 56 anos de história que oportuniza uma excelente formação”, explica o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech. O vice-reitor da Universidade e professor de Medicina, Asdrubal Falavigna, corrobora. “Temos professores qualificados, laboratórios atualizados para a formação dos acadêmicos com a inserção de novas tecnologias que apoiam os diagnósticos e tratamentos modernos de doenças. Esses novos alunos também terão um ensino aprofundado sobre como tratar e gostar das pessoas, na prestação de serviços médicos e no aconselhamento. E, a parte mais importante, diminuir o sofrimento dos pacientes. Formamos os médicos para tratar do bem mais importante, a vida”, exalta o vice-reitor.
Para a pró-reitora de Graduação, Terciane Ângela Luchese, a realização do vestibular é extremamente significativa, pois representa o início da vida profissional. “É um momento importante junto à nossa sociedade. Os médicos têm uma responsabilidade social fundamental para vivermos bem. E nós, aqui, temos a responsabilidade de oferecer essa formação, que é séria, comprometida, com tecnologia e bons profissionais. Desejamos que os estudantes possam ter sucesso. Que eles consigam demonstrar toda a preparação e estudo que tiveram até aqui e que realizem seu sonho de acessar a nossa Universidade, entrar no curso de Medicina, realizar-se profissionalmente e ter condições para, daqui a alguns anos, contribuírem para que todos nós tenhamos saúde, bem-estar e qualidade de vida”, destaca.
Apoio fundamental
Muitos vestibulandos chegaram ao Centro de Convivência acompanhados dos familiares. Bianca Machado, moradora de Passo Fundo, estava junto com a mãe para fazer o primeiro vestibular. Faltando poucos minutos para ingressar no bloco, disse estar “esperançosa”. A mãe, Lousiana Machado, estava calma na companhia da filha. “Estou tranquila, ela estudou bem ao longo do ano”, recordou.
A jovem Danielle Klering Berres veio de Santa Rosa junto com os pais. A escolha de prestar o Vestibular de Medicina da UCS, cerca de 600 quilômetros longe de casa, ocorreu após uma pesquisa sobre a Instituição. “Gostei da estrutura da universidade, da qualidade do curso e a cidade é muito bonita”, empolgou-se.