Última modificação em 18/06/2024.
O Mestrado tem duração de 24 meses. As disciplinas ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30min às 22h30min. As demais atividades de pesquisa e o desenvolvimento de trabalhos práticos poderão ser realizados no horário de funcionamento normal do Campus Universitário da Região dos Vinhedos.
Para a oferta de turmas regionais o horário de funcionamento das disciplinas e atividades ocorrem conforme edital.
Além das disciplinas obrigatórias (15 créditos) e eletivas (9 créditos), o discente deverá realizar um trabalho final (Dissertação) no total de 6 créditos. Dessa forma a obtenção do título está condicionada a um total de 30 créditos.
Para obtenção do título de Mestre em Engenharia de Produção, o discente realizará 5 disciplinas obrigatórias (15 créditos), as quais formam o eixo articulador de conhecimentos esperados do egresso do Mestrado Profissional em Engenharia de Produção. Essas disciplinas devem também promover o embasamento dos principais métodos aplicados à gestão de operações e qualidade para o desenvolvimento do trabalho final e de atividades correlatas à área, considerados os diferentes perfis de ingressantes, tanto em conceitos fundamentais à área de concentração do Mestrado, como no uso do método científico em ambientes de produção de bens e serviços. São elas:
As disciplinas eletivas articulam-se às linhas de pesquisa do Mestrado e o discente deve cursar, no mínimo, 3 disciplinas, equivalendo a 9 créditos.