Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada

Comissões

Última modificação em 24/05/2024.

Colegiado

As atribuições do conselho incluem a fiscalização e a administração do programa, garantindo que este funcione de maneira eficaz e mantenha altos padrões na educação oferecida aos alunos. Esta comissão é encarregada de monitorar o progresso acadêmico e o desenvolvimento dos discentes, avaliando o desempenho do programa e propondo possíveis melhorias.

  • Odilon Giovannini Junior (Coordenador)
  • Carine Geltrudes Webber (Docente)
  • Guilherme Brambatti Guzzo (Docente)
  • Laurete Zanol Sauer (Docente)
  • Rudson Da Rosa Pedroso (Representante discente)

Comissão de Autoavaliação PPGECiMa

A autoavaliação é o processo de se avaliar a si próprio, cujo principal objetivo é formativo, de aprendizagem e de reflexão. Uma vez que o processo de autoavaliação é planejado, conduzido, implementado e analisado por pessoas, elas próprias formuladores e agentes das ações a serem avaliadas, a autoavaliação possibilita uma reflexão sobre contexto e políticas adotadas, além da sistematização dos dados que levam à tomada de decisão. Em outras palavras, a autoavaliação é um processo avaliativo conceituado e autogerido pela comunidade acadêmica.

Atribui-se a comissão:

  • Implementação do formulário de avaliação on-line;
  • Divulgação e sensibilização de docentes, discentes, egressos e técnicos administrativos para participação no processo de autoavaliação;
  • Análise e sistematização dos resultados obtidos no processo de autoavaliação;
  • Divulgação dos resultados;
  • Definição de estratégias para melhoria da qualidade do programa baseado no resultado da autoavaliação.

Membros e Atribuições

  • Elisa Boff (Docente) - Coordenar, planejar, divulgar, analisar dados e definir as estratégias para ações do PPGECiMa
  • Fernanda Miotto (Docente) - Auxiliar no planejamento, divulgação, análise dados e definição de estratégias para ações do PPGECiMa
  • Odilon Giovannini Junior (Docente) - Auxiliar no planejamento e divulgação do processo de autoavaliação
  • Alana Della Giustina Salami (Egressa do PPGECiMa) - Auxiliar no planejamento do processo de autoavaliação
  • Liliane Eitelven Luvisa (Discente) - Auxiliar no planejamento, na análise de dados e definição de estratégias para ações do PPGECiMa

Comissão de Ingresso PPGECiMa

A Comissão de Ingresso desempenha um papel crucial na promoção do processo seletivo para ingresso no PPGECiMa, uma etapa fundamental na formação de profissionais qualificados e na promoção da pesquisa acadêmica. Ela assegura a imparcialidade, a transparência e a equidade do processo, garantindo que os candidatos sejam avaliados com base em critérios objetivos e méritos acadêmicos. Portanto, a atuação diligente e justa da Comissão de Ingresso é essencial para a excelência e o avanço do ensino superior e da pesquisa.

Membros e Atribuições

  • Odilon Giovannini Junior (Docente) - Organizar e implementar o processo seletivo, entrevistar e avaliar os candidatos
  • Carine Geltrudes Webber (Docente) - Entrevistar e avaliar os candidatos
  • Laurete Teresinha Zanol Sauer (Docente) - Entrevistar e avaliar os candidatos