Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada

Ingresso em Disciplinas Isoladas - Fluxo Contínuo

Última modificação em 09/12/2024.

A partir de julho de 2019 está instituído, mediante o Edital Nº 14/2019, o ingresso, em fluxo contínuo, para as disciplinas isoladas dos cursos de Mestrado (Acadêmico e Profissional) e de Doutorados da UCS.

A matrícula em disciplinas isoladas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu pode ser realizada por portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC, respeitando-se os critérios de cada Programa, com objetivo de complementar, atualizar, diversificar ou aprofundar conhecimentos em sua área de formação profissional.

Para o aluno não regular, o limite máximo de créditos nos quais será permitida a matrícula em disciplinas isoladas do Programa será o equivalente a 1/3 (um terço) do total de créditos exigidos para a integralização curricular, conforme Regulamento do Programa.

A(s) matrícula(s) na(s) disciplina(s) isolada(s) ocorrerão em fluxo contínuo. Para a escolha da(s) disciplina(s), o candidato deverá consultar o Cronograma de Disciplinas, previamente divulgado a cada início de semestre e, posteriormente, deverá entrar em contato com a secretaria do Programa para efetivar a matrícula.

Créditos - O preço total da matrícula na(s) disciplina(s) isoladas poderá ser parcelado em até 5 vezes. O valor crédito é o mesmo para todos os cursos e será reajustado anualmente. Para o ano de 2025, o crédito está fixado em R$ 1.126,85.

Cronograma de Disciplinas - Mestrado

Documentos

  • Formulário de Inscrição
  • Cópia do Diploma do Curso de Graduação, frente e verso (dispensado para egressos da UCS)
  • Cópia do Histórico da Graduação (dispensado para egressos da UCS)
  • Cópia do RG e CPF ou Carteira de Habilitação
  • Cópia de Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio
  • 1 foto 3x4
  • Link Currículo Lattes, caso houver

A documentação para inscrição poderá ser entregue na secretaria do Programa, ou o candidato poderá anexar (fazer upload) os documentos ao Formulário de Inscrição.