Artigos

Grupo 03 – Turismo e construções simbólicas

Turismo místico y arte prehistórico en Uruguay: la construcción simbólica de una narrativa
Martín Gamboa

Imagens e imaginário do Brasil como produto turístico: a contribuição dos relatos de viagem e da literatura brasileira
Lígia Dalchiavon

Turismo e Sites de Compras Coletivas: Inovações no Marketing Online
Thyago Albuquerque, Gustavo Cruz e Idevaldo Santos

Análisis de la Imagen de Foz do Iguaçu como Destino Turístico
Aurelinda Lopes, Ângela Franco e Maria Suarez

Discurso jornalístico: reflexões sobre contribuições da mídia na construção do corpo coletivo acolhedor e no desenvolvimento do turismo
Luciane Todeschini, Olga Perazzolo, Marcia Cappellano, Ana Cândida Quadros e Monica Schneider

Acolhimento e desenvolvimento humano: considerações sobre a disposição inicial de turistas para a hospitalidade
Marcia Cappellano, Olga Perazzolo, Siloé Pereira, Bruna Gurjão, Rafael Ikawa

A Perspectiva do Tempo, a Partir da Obra ‘A Persistência da Memória” de Salvador Dalí, e sua Relação com o Trabalho e o Turismo
Elsbeth Spode

Turismo, símbolos, imagens e imaginários do paraíso Vila do Aventureiro: a construção dos “de dentro” e dos “de fora”
Teresa Mendonça e Janaína de Souza

Destinos Turísticos de Homossexuais: um Levantamento na Cidade de Porto Alegre, RS
Marcelo Silva

Conceito de Turista Cidadão na Ação Viva o Centro a Pé em Porto Alegre
Carina Abreu

Festas do Boi-a-Serra: Representações Simbólicas no Turismo do Centro-Oeste brasileiro
Maísa França Teixeira