Curso de Licenciatura em Música apresenta o Recital do "Trio A Tempo".

O Curso de Licenciatura em Música promove o Recital do Trio A Tempo, dia 17, terça-feira, às 20 horas, no auditório do Campus 8. O trio é formado por Thais Fernandes (flauta), André Januário (fagote) e Fernando Rauber (piano). A entrada é franca.

O Trio A Tempo existe há um ano e já se apresentou em Porto Alegre e cidades do interior do Estado. Esta é a primeira vez que realiza recital em Caxias do Sul. O repertório vai trazer a música clássica e uma releitura desse estilo no século XX.

Programa
G. PIERNÉ - Solo de Concert, para fagote e piano Op. 35.
L. van BEETHOVEN - Trio para flauta, fagote e piano WoO 37. Allegro. Adagio. Tema andante con Variazioni.
F. POULENC - Trio para flauta, fagote e piano Op. 43. Lent – Presto. Andante con Moto. Très Vif

O Trio
Thais Fernandes - Bacharel em Flauta pela UFMG e atualmente mestranda em flauta transversa na UFRGS. Experiência com orquestras: atuou em 2007 como primeira flautista da Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes em Belo Horizonte – MG. Tocou com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais em 2008. Foi integrante e bolsista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG e também da Banda Sinfônica da UFMG durante o curso de graduação.
André Januário - Natural do Rio de Janeiro, é bacharel em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou nas principais orquestras do Rio de Janeiro, como Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Sinfônica Brasileira, OSB Jovem, Orquestra Filarmônica de Petrópolis, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre outras. Foi vencedor do concurso jovens solistas da Orquestra Sinfônica da UFRJ na temporada de 2005. Foi um dos vencedores da seleção entre alunos de escolas de música do Rio de Janeiro e São Paulo para o intercâmbio com o Conservatoire de Sèvres e a École de Musique de Bellegarde sur Valserine (França). Atualmente é primeiro fagote da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul.
Fernando Rauber - Natural de Porto Alegre, é doutorando, mestre e bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2006, interpretou o Terceiro Concerto para piano e orquestra de Bela Bartók com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, sob direção do maestro Cláudio Ribeiro, como premiação no concurso Jovens Solistas da OSPA. Em 2007, foi bolsista do Chautauqua Music Festival em Chautauqua, NY, Estados Unidos. Atua como pianista da Orquestra Sinfônica da UCS e do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. É docente no curso de Licenciatura em Música da UCS.