Engenheiro do Futuro: Rally científico e tecnológico em Bento Gonçalves.

O Projeto Engenheiro do Futuro - EngFut promove, no sábado, dia 28 de maio, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a 1ª edição do Rally Científico e Tecnológico, com o tema "Despertar para a ciência e a tecnologia". Trata-se de uma atividade que visa estimular entre os alunos do ensino médio o gosto pela ciência e o interesse pelas profissões ligadas às engenharias e tecnologias.

Conforme explica a professora Valquíria Villas Boas Gomes Missell, coordenadora do Projeto Engenheiro do Futuro, o rally reunirá estudantes de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Prata, Nova Bassano e Vila Flores, num total de 10 escolas. Eles atuarão em equipes na realização de tarefas práticas e teóricas voltadas às ciências e tecnologias, elaboradas por profissionais das ciências exatas. "Cada escola enviará uma equipe composta de 10 alunos e um professor. Serão 10 horas de atividades ininterruptas" explica. O rally acontece das 8 horas às 18 horas, no Bloco A da unidade universitária.

A equipe vencedora receberá medalhas para os alunos e a escola receberá um troféu, notebook e datashow. Os prêmios são patrocinados pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia e por empresas da região que apoiam o projeto: Grupo VOGES, Grendene, Coventya, Automatus, Autotravi, Espumatec, Klintex, Fundição Rio Branco e SAE Brasil Seção Caxias do Sul.

Escolas
Participam desta primeira edição do Rally Científico no Campus Universitário da Região dos Vinhedos as escolas: Escola Estadual Onze de Agosto (Nova Prata), Colégio Estadual Dosolina Boff (Vila Flores), Escola Estadual São Roque (Carlos Barbosa), Colégio Estadual Pe. Colbachini (Nova Bassano), Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro (Bento Gonçalves), Escola Estadual Elisa Tramontina (Carlos Barbosa), Escola Municipal Alfredo Aveline (Bento Gonçalves), Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira (Bento Gonçalves), Colégio Estadual Dona Isabel (Bento Gonçalves) e Instituto Estadual de Educação Tiradentes (Nova Prata).