Professores lançam suas obras pela EDUCS.

Mulheres e narrativas identitárias: mapas de trânsito da violência conjugal

A professora Nilda Stecanela, do Centro de Filosofia e Educação, e o professor Pedro Moura Ferreira, da Universidade de Lisboa, Portugal, lançam a obra Mulheres e narrativas identitárias: mapas de trânsito da violência conjugal, pela EDUCS.

Segundo os autores, trata-se de uma obra sobre "as histórias de vida de quatro mulheres, denominadas Marias, cujas vidas foram marcadas e ressignificadas por episódios constantes de violência. Em um cenário nacional marcado pelo aniversário de quinto ano de promulgação da Lei Maria da Penha, no Brasil parece não haver possibilidades de discussões inovadoras a respeito das violências conjugais". São 168 páginas.


Direito civil: direitos reais

Já o professor Alexandre Cortez Fernandes, do Centro de Ciências Jurídicas, publica a obra Direito civil: direitos reais, também pela EDUCS.

Com este manual, o docente dá prosseguimento à sua obra sobre o direito civil brasileiro, abordando todo o conteúdo do Livros III da Parte Especial do Código Civil – Direitos Reais – e legislação correlata, sempre com base nos princípios e nas regras constitucionais. São 291 páginas.

Fonte: Atos & Fatos - Edição nº 917 | Fotos: Jonas Ramos