Projeto Incluir será lançado nesta terça-feira com foco na inclusão escolar.
A inclusão de alunos com necessidades educativas
especiais é uma realidade cada vez mais presente
nas escolas públicas e particulares, do ensino infantil
ao ensino superior. E para que esta inclusão seja
bem sucedida, a atuação do professor é fundamental.
Para auxiliar neste processo, a UCS lança nesta
terça-feira, dia 8 de novembro, o Projeto Incluir,
um recurso digital que objetiva dar suporte à aprendizagem e
promover a reflexão sobre a inclusão.
No endereço www.objetoincluir.com.br//
são disponibilizados textos, animações e vídeos, que abordam quatro aspectos
relacionados à inclusão: limites, surdez, diversidade e
docência. Segundo as coordenadoras do projeto, professoras
Carla Valentini e Cláudia Bisol, "este recurso digital,
que funciona como um workshop virtual, amplia as
possibilidades do uso das tecnologias na educação e é
uma ferramenta para o usuário desenvolver habilidades e a
reflexão sobre a necessidade da inclusão".
O projeto integra a pesquisa "Tecnologia à serviço da inclusão:
a contribuição de um curso a distância para a qualificação
de docentes", vinculado ao
Mestrado em Educação. "Este é um objeto de aprendizagem
que, mesmo sendo direcionado para professores, qualquer
pessoa pode acessar o portal e trabalhar com os diferentes
assuntos abordados, inclusive gestores de empresas", destaca a
professora Carla.
O lançamento do Projeto Incluir ocorre às 17h30min,
no auditório do Bloco E. É uma realização conjunta do
Centro de Filosofia e Educação, do Centro de
Ciências Humanas e do Programa de Integração e
Mediação do Acadêmico.
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