Cursos de Graduação: formulários da avaliação online já estão disponíveis.
Avaliação online dos cursos de
graduação - Período Letivo 2014/2 -
pode ser realizada até 16 de junho.
Começou nesta sexta-feira, 16 de maio, a avaliação online
dos cursos de graduação oferecidos no período letivo 2014/2.
Os formulários podem ser
acessados no Portal UCSvirtual até 16 de junho.
Os formulários poderão ser respondidos por todos os
estudantes matriculados em disciplinas da
graduação, inclusive dos cursos oferecidos
na modalidade a distância (EAD), bem como por todos os
professores que atuam em cursos de graduação.
Esta edição da avaliação online está focada nas
condições de ensino e de aprendizagem nas
disciplinas, envolvendo:
a autoavaliação dos alunos;
a avaliação dos professores pelos
alunos;
a autoavaliação dos professores
a avaliação das turmas pelos
professores; e
a avaliação da infraestrutura
(instalações e serviços gerais, biblioteca e laboratórios).
O professor Marcos Eduardo Casa, do Setor de Avaliação
Institucional lembra que, nesta edição, também estará disponível
o formulário de Avaliação pelos
Alunos Concluintes, um "formulário específico para alunos
que já protocolaram pedido de colação de grau, onde poderão
abordar a sua experiência com o curso e a sua inserção
no mundo do trabalho".
Além dos estudantes e professores de graduação, também
participam da avaliação online os funcionários
técnico-administrativos que
estão mais envolvidos com os cursos de graduação. Eles respondem
a um conjunto de questionários relacionados à infraestrutura e
à sua relação com alunos, professores e
outros setores da Instituição.
A exemplo das edições anteriores, o estudante que
responder a todos os formulários da avaliação online, terá
seu nome incluído no sorteio de bônus no
pagamento da matrícula do período letivo 2014/4.
A avaliação online envolve alunos, professores e gestores
acadêmicos e funcionários. Suas percepções possibilitam
obter um diagnóstico mais preciso sobre a realidade de
cada curso e, consequentemente, viabilizam a tomada de
decisões voltadas para o aprimoramento das ações da
Universidade no âmbito do ensino de graduação.
Foto: Daniela Schiavo
|