Reitor recebe troféu na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Prata.
O reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, recebeu na noite da terça-feira, dia 11 de agosto, o troféu CIC Arlindo Paludo. A premiação é dada pela Câmara Cultural de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Prata a pessoas que se destacam pelo espírito empreendedor e que colaboram para o desenvolvimento do município. A cerimônia de entrega do troféu comemorou ainda os 91 anos da emancipação política de Nova Prata.
Durante seu discurso, o reitor destacou que, embora receba o prêmio pessoalmente, a distinção pode ser vista como uma homenagem a toda a Universidade. Ele reforçou a importância da UCS para o desenvolvimento dos municípios da região, ressaltando os objetivos institucionais de buscar formas inovadoras de intervenção social para as melhorias das condições de vida da comunidade.
“A região de Nova Prata tem uma Universidade que está comprometida com as causas da sociedade local e regional. Estamos trabalhando fortemente em prol do atendimento das necessidades locais, do desenvolvimento social e da melhoria do nível de qualidade de vida dos cidadãos”, salientou o reitor.
Conforme o presidente da CIC Nova Prata, Edson V. Morello, a escolha do reitor ocorreu de forma unânime pela diretoria. Em seu discurso, ele ressaltou que a premiação valoriza especialmente as iniciativas e o trabalho desenvolvidos pelo homenageado. Morello comemorou ainda a transformação do núcleo universitário de Nova Prata em Campus.
O Campus Universitário de Nova Prata (CPRA) conta com três cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis e Direito. Além da oferta de disciplinas de cursos de Engenharia ligados ao Campus Universitário da Região dos Vinhedos.
Fotos: Jornal Correio Livre
|