Temporada do Programa Quinta Sinfônica tem início no dia 10 de março.

A abertura da temporada do Programa Quinta Sinfônica da Orquestra Sinfônica da UCS será realizada no dia 10 de março, com concerto às 20h30min, no UCS Teatro, com a regência do maestro Manfredo Schmiedt e a participação do trompetista Flávio Gabriel. No repertório, as seguintes obras: Episódio Sinfônico, de Francisco Braga; Concerto Nº. 1 para Trompete e Orquestra, de James Stephenson; e Sinfonia Nº 9 em mi menor, Op. 95 "Do Novo Mundo", de Antonín Dvorák.

Os ingressos estão disponíveis a 10 reais para o público em geral, e 5 reais para idosos e estudantes, na Loja Spaço Omini, na Galeria Universitária, e na Livraria do Maneco, no Centro.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio do Simecs e do Lions Educ.

Trompetista
Um dos mais destacados trompetistas de sua geração, Flávio Gabriel conquistou o 2º Prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010. Membro da Orquestra Jovem das Américas entre 2005 e 2007, participou em turnês pela América Latina, Estados Unidos e Europa e atuou nas gravações dos DVDs “Legacy” e “Messa da Réquiem”, de Verdi, este último sob a direção de Plácido Domingos. Em 2007, atuou como principal trompetista da “Orquesta Juvenil Simon Bolívar” no Festival Villa-Lobos, em Caracas (Venezuela), sendo posteriormente, o primeiro estrangeiro convidado a integrar o “Ensamble de Metales de Venezuela”, tendo trabalhado sob a direção do trompetista da Filarmônica de Berlim, Thomas Clamor.

No Brasil, foi o principal trompetista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre entre 2004 e 2009, e integrou o naipe de trompetes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre 2009 e 2015. Atualmente cursa o doutorado em música na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e é professor de trompete e percepção na Universidade Federal e Uberlândia (UFU).