Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Conforme Regulamento do Evento disponibilizado no site oficial:

Política de Avaliação:

a) Todos os trabalhos serão avaliados por meio do sistema double blind review, no qual os avaliadores não têm acesso à identificação dos autores do trabalho que estão avaliando. Havendo questões pontuais aserem resolvidas nos trabalhos, poderão ser solicitadas mudanças. Somente com o atendimento destas, até os prazos finais, o trabalho será incluído no evento.

b) Cada trabalho será analisado por dois avaliadores, com aderência ao tema proposto.

c) Todos os trabalhos, antes da avaliação double blind review, serão avaliados quanto aos aspectos formais previstos neste Regulamento, pela Comissão Científica.

d) Os trabalhos aprovados terão sua apresentação oral no dia 9 de novembro de 2018, dentro das Mesas Temáticas previstas para o evento, conforme ordem proposta pelos coordenadores. O tempo para apresentação será de 15 minutos para cada trabalho.

e) Para que o trabalho seja inserido a uma Mesa Temática e conste nos Anais, todos os autores (alunos) deverão ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição até 31 de outubro. A posterior disponibilidade de certificados é realizada via sistema online, e depende das inscrições para sua plena execução.

f) Todos os autores receberão certificado de autoria, mas somente os autores presentes na sessão e que assinarem a folha de presença receberão certificado de apresentação.

g) O número de trabalhos aceitos estará condicionado às condições máximas dos Eixos Temáticos. As mesas poderão, conforme a demanda, sofrerem ajustes, dependendo do volume de trabalhos aceitos, da capacidade dos espaços físicos do evento, a critério da Comissão Organizadora.

h) Outros procedimentos não previstos serão definidos pela Comissão Organizadora do 9º Encontro Semintur Jr. Nas questões referentes aos trabalhos, a decisão dos membros designados do Comitê Científico – Corpo de Avaliação é soberana. Havendo discrepância, será arbitrado um terceiro avaliador, e em último caso, o coordenador da Comissão Científica, com o auxílio de seu Comitê, analisará o caso.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a coordenação do evento através do e-mail: seminturjr@gmail.com.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

6º ENCONTRO SEMINTUR JR

  • Estabelecer um espaço para socialização, apresentação e discussão da pesquisa realizada no ensino superior, em especial nos termos da iniciação científica e dos trabalhos de conclusão de curso.
  • Incentivar a produção teórica e a investigação entre graduandos em Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Hotelaria e áreas afins.
  • Estabelecer uma maior aproximação e diálogo entre o stricto sensu e a graduação em Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Hotelaria e áreas afins.