Informações para autores

VI Semintur Jr

IV. DA AVALIAÇÃO

4.1Todos os trabalhos serão avaliados por meio do sistema double blind review (os avaliadores não tem acesso à identificação dos autores do trabalho que estão avaliando). Havendo questões pontuais a serem resolvidas nos trabalhos, poderão ser sugeridas mudanças nos mesmos. Somente o atendimento das mesmas até 29 de setembro, o que passará por uma reavaliação, poderá garantir a sua inclusão no evento.

4.2 Os trabalhos serão analisados por dois avaliadores com aderência ao tema proposto.

4.3 Os trabalhos aprovados terão sua apresentação oral no dia do evento, conforme ordem a ser previamente divulgada pelo oficial do evento, podendo ser alterada pelos coordenadores dos grupos de trabalho no dia da apresentação. O tempo e a dinâmica das apresentações serão definidos no respectivo grupo, respeitando um período entre 10 a 20min.

4.4 O recebimento de certificado de participação no evento está condicionado à participação nas Mesas Temáticas no dia do evento, conforme lista de presença a ser assinada pelo participante.

4.5 Haverá certificado de apresentação de trabalho.

4.6 Todos os trabalhos, antes da avaliação double blind review, serão avaliados quanto aos aspectos formais pela Comissão Científica.

4.7 Os trabalhos deverão obedecer as “Normas Para Submissão” (template) e não exceder a 2 (dois) Megabit de memória. Se o mesmo exceder este limite, poderá a Comissão organizadora, a livre arbítrio, diminuir o artigo para viabilizar sua incorporação nos anais.

4.8 O número de trabalhos aceitos corresponderá às condições máximas de apresentação por Grupos de Trabalhos (GTs). Os GTs poderão, conforme a demanda, ser incorporados a outros, ou mesmo desmembrados, de acordo com o volume de trabalhos aceitos, a capacidade dos espaços físicos do local do evento e a critério da Comissão Organizadora.

 

V. DA APRESENTAÇÃO

5.1 Para a apresentação será disponibilizado equipamento data-show. Outros materiais de informática necessários deverão ser solicitados juntamente com a ficha de inscrição. A Comissão recomenda que todas as apresentações sejam salvas nos formatos de apresentação para “PowerPoint” e uma cópia em formato PDF, pois não serão disponibilizados equipamentos com programas para conversão de arquivos que não abrirem no momento da apresentação. O participante poderá apresentar seu trabalho com seu computador portátil pessoal.

5.2 Professores não poderão apresentar ou participar da apresentação do(s) trabalho(s) no evento, mas serão bem-vindos na platéia.

 

VI. CONSIDERAÇÕES GERAIS

6.1 Outros procedimentos não previstos na Norma Geral serão definidos pela Comissão Organizadora do Encontro Semintur Jr. Nas questões referentes aos trabalhos, a decisão dos membros designados do Comitê Científico – Corpo de Avaliador é soberana. Havendo discrepância, será arbitrado um terceiro avaliador, e em último caso, o Coordenador da Comissão Científica, com o auxílio de seu comitê analisarão o caso.

6.2 Ao enviar o trabalho à apreciação da Comissão Científica, os autores concordam com sua publicação nos Anais e sites do evento, respeitados os direitos autorais, que permanecem com os autores.

6.3 Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para a coordenação do evento através do e-mail seminturjr@gmail.com.