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ESTÁGIOS CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A QUALIDADE NA INTERVENÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL SOB A SUPERVISÃO DOCENTE
Silvana Zancan

Última alteração: 2012-05-06

Resumo


O estágio curricular supervisionado proporciona inúmeras contribuições significativas para as competências e habilidades na formação dos licenciados e as suas implicações à profissão e profissionalidade docente. O professor supervisor de estágio, através de suas experiências e orientações irá trilhar o processo de intervenção acadêmico-profissional que tornar-se-á concreto e autônomo quando da profissionalização do graduando. O presente artigo tem por objetivo analisar quais as contribuições e implicações do professor supervisor de estágio, para a formação de qualidade do licenciado em Educação Física, a partir de seu hábitus profissional e de seu modo de gestar, através da ação e da interação da prática de ensino. No presente estudo utilizou-se a previsão de princípios de natureza qualitativa e como método de pesquisa, questionário com perguntas abertas e fechadas. Portanto, a construção de um habitus de formação inicial e contínua, articuladas a um processo de valorização identitária e profissional do licenciado em Educação Física, se constitui de forma preponderante na disciplina de estágio curricular supervisionado, frente às práticas formativas e mediadoras do professor supervisor, da instituição formadora e do campo profissional.


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