Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, 9ª ANPED SUL

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Compreensão dos Professores de Educação Física em Relação aos Fundamentos Teórico-Metodológicos Adotados nas Diretrizes Curriculares de Educação Física para a Educação Básica do Estado do Paraná
Daiane Grando, Ilma Célia Ribeiro Honorato, Marcelo José Taques

Última alteração: 2012-06-04

Resumo


RESUMO: O estudo teve por objetivo investigar quais os significados e interpretações dos professores de Educação Física da Educação Básica do Município de Guarapuava- Paraná em relação às Diretrizes Curriculares Estaduais, identificando se suas práticas pedagógicas estão subsidiadas pelos pressupostos deste documento. Para alcançarmos tais objetivos utilizamos do método de pesquisa qualitativo. A coleta de dados se deu por meio de um questionário com questões abertas. Os resultados mostraram que apesar de serem muitos os caminhos que levaram as discussões e análises das políticas curriculares os professores ainda apresentam dificuldades para interpretar seus pressupostos teóricos bem como transpor tais fundamentos para sua pratica pedagógica.

Palavras-chave: Políticas Curriculares, Diretrizes Curriculares, Educação Física;


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