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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Conforme Regulamento do Evento disponibilizado no site oficial:

Orientação para submissão de trabalhos:

a) Os trabalhos serão submetidos na forma de artigos, contendo de 8 a 10 páginas, incluídas as referências, imagens, quadros e tabelas, não podendo exceder o tamanho de 25Mb.

b) Os trabalhos deverão ser submetidos conforme modelo (template) disponível no site do evento.

c) Os trabalhos deverão ser encaminhados em duas versões: uma, em arquivo PDF, sem identificação dos autores (que será avaliada no sistema double blind review) e outra, em arquivo de formato compatível .doc e .docx, com identificação dos autores (na submissão, inserir como documento principal a cópia SEM identificação e como documento suplementar a cópia COM identificação).

d) No rodapé da versão identificada devem ser indicados para cada autor: (a) formação acadêmica; (b) nome da instituição em que estuda; (c) cidade e estado em que se localiza a instituição; (d) link para currículo Lattes; (e) e-mail;

e) Cada trabalho poderá vir assinado por no máximo 3 (três) autores.

f) Poderão submeter trabalhos, dentro da temática do evento e em qualquer área do conhecimento, alunos de cursos de graduação ou graduados nos últimos doze meses que não estejam cursando especialização ou Mestrado. Professores poderão assinar em coautoria com o aluno (contudo, os professores não podem apresentar o trabalho no evento).

g) Cada autor(a) poderá inscrever, no máximo, 1 (um) trabalho como autor principal. Poderá também enviar outros trabalhos como coautor.

h) A formatação seguirá: Título do trabalho: em Arial, corpo 16, centralizado, negrito, maiúsculas e minúsculas. Nome dos autores: fonte Arial, corpo 12, alinhamento à direita, maiúsculas e minúsculas, espaçamento simples. Resumo: Fonte Arial, corpo 10, espaçamento simples, justificado. Deve conter no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, respeitando apenas um parágrafo. Não é necessário abstractPalavras-chave: em Arial, corpo 10, espaçamento simples, justificado, a seguir do resumo, sendo no mínimo três e no máximo cinco, separadas por vírgula. Título dos capítulos: fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, negrito, maiúsculas, justificado. Corpo do texto: em fonte Arial, corpo 12, espaçamento entrelinhas 1,5, justificado, parágrafo 1,5. Citações e referências de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

i) Os trabalhos que não estiverem adequados ao modelo (template) e ao formato, inclusive no cabeçalho, não serão avaliados.

j) Os idiomas oficiais do evento são o português e o espanhol. Os trabalhos deverão ser escritos preferencialmente nesses idiomas.

k) A submissão dos trabalhos será realizada exclusivamente online. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail.

l) A submissão dos trabalhos deverá ser acompanhada de inscrição no evento, por todos os autores.

m) Os trabalhos aprovados terão sua apresentação oral no dia 9 de novembro de 2018, dentro das Mesas Temáticas previstas para o evento, conforme ordem proposta pelos coordenadores. O tempo para apresentação será de 15 minutos para cada trabalho.

n) Para a apresentação serão disponibilizados computador e projetor. Outros equipamentos necessários deverão ser solicitados à coordenação do evento através do e-mail seminturjr@gmail.com até o dia 31 de outubro. Recomenda-se que todas as apresentações sejam salvas no formato para PowerPoint (PPT) e uma cópia em formato PDF, pois não serão disponibilizados equipamentos com programas para conversão de arquivos que apresentarem problema no momento da apresentação. O participante poderá apresentar seu trabalho com notebook pessoal, desde que possua compatibilidade de instalação com o projetor instalado na sala.

o) Para que o trabalho seja inserido a uma Mesa Temática e conste nos Anais, todos os autores (alunos) deverão ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição até 31 de outubro. A posterior disponibilidade de certificados é realizada via sistema online, e depende das inscrições para sua plena execução.

p) Todos os autores receberão certificado de autoria, mas somente os autores presentes na sessão e que assinarem a folha de presença receberão certificado de apresentação.

q) O número de trabalhos aceitos estará condicionado às condições máximas dos Eixos Temáticos. As mesas poderão, conforme a demanda, sofrerem ajustes, dependendo do volume de trabalhos aceitos, da capacidade dos espaços físicos do evento, a critério da Comissão Organizadora.

r) Ao enviar o trabalho, os autores concordam em ceder os direitos autorais dos seus artigos para efeitos exclusivos de publicação nos Anais e na Programação do evento.

s) Outros procedimentos não previstos serão definidos pela Comissão Organizadora do 9º Encontro Semintur Jr. Nas questões referentes aos trabalhos, a decisão dos membros designados do Comitê Científico – Corpo de Avaliação é soberana. Havendo discrepância, será arbitrado um terceiro avaliador, e em último caso, o coordenador da Comissão Científica, com o auxílio de seu Comitê, analisará o caso.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a coordenação do evento através do e-mail: seminturjr@gmail.com.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência.
  2. Para a avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos e o arquivo enviado como documento principalestá em formato .PDF

  3. O arquivo encaminhado como documento suplementar (com identificação do(s) autor(es)) está em formato .doc ou .docx.

  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.