Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
- A língua oficial é o Português;
- Os artigos enviados serão no formato de resumo expandido com no máximo 2 (duas) páginas, conforme modelo disponibilizado na seguinte página: https://www.ucs.br/site/eventos/esbea-iii-encontro-sul-brasileiro-de-engenharia-ambiental-e-sanitaria/submissao-de-trabalhos/);
- Pelo menos um dos autores deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento;
- Somente poderão ser submetidos três trabalhos por inscrição;
- Não há restrição de número de trabalhos na condição de coautor;
- Os trabalhos deverão, desde sua primeira versão, ser apresentados de acordo com as Normas para submissão de trabalhos;
- Os trabalhos serão julgados pelos revisores definidos pela Comissão Técnica Científica, composta por profissionais da área;
- Os trabalhos poderão receber solicitação de alterações por parte da Comissão Técnico-Científica e seu não atendimento, quando da apresentação da versão definitiva, poderá resultar na rejeição do trabalho;
- Alterações somente serão aceitas se advindas de recomendações da Comissão Técnica Científica;
- No ato da submissão do trabalho deverá ser indicada uma das sessões temáticas e indicados os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no qual o trabalho possui interfaces.
Os trabalhos deverão se adequar a uma das seguintes sessões temáticas:
1. Saneamento Ambiental (Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas; Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário).
2. Engenharia Ambiental nas Organizações (Efluentes industriais; Gestão ambiental nas organizações; Resíduos industriais e da construção civil; Inovações industriais; Prevenção à poluição na indústria).
3. Legislação e Avaliação de Impactos Ambientais (Legislação ambiental; EIA/RIMA; Metodologias de avaliação de impactos ambientais; consultoria ambiental).
4. Gestão e Educação ambiental (Certificações; Programas de Gestão; Educação).
5. Meio ambiente, Saúde e Sociedade (Igualdade de gênero na engenharia; Desenvolvimento social; Plano diretor e planos setoriais; Planejamento Urbano; Avaliação do risco à saúde; Programas habitacionais/Áreas de risco; Mobilidade urbana).
6. Produção e tecnologias sustentáveis (Agricultura sustentável; Engenharia natural; Infraestruturas sustentáveis; Produção mais limpa; Energia Limpa; Cidades sustentáveis, Ecotecnologias)
7. Mudanças climáticas (Ações, Monitoramento; Modelagem; Prognósticos).
8. Monitoramento e qualidade ambiental (Poluição atmosférica; Poluição do solo, Manejo e recuperação de áreas degradadas; Modelagem).
9. Recursos Hídricos (Hidrologia; Hidráulica; Modelagem; Gestão de Recursos Hídricos; Águas subterrâneas; Qualidade da água).
10. Desastres (Naturais; COVID19; Gestão de Risco).
11. Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Definição dos ODS; Metas; Objetivos; Resultados; ONU).
Não serão aceitos pedidos de alteração de enquadramento dos trabalhos nas áreas. No entanto, a Comissão Técnico-Científica pode recomendar o reenquadramento dos trabalhos apresentados.
Os trabalhos deverão ser salvos com o título do trabalho no nome do arquivo.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.