Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Contabilidade e Finanças

Reflexos da Inflação nos Dois Maiores Supermercados de São Marcos
Carla Maurina, Tânia Mara Rosa Silva, Marcia Rohr Cruz
Impactos da Inflação no Fluxo de Caixa de Uma Empresa
Greisson Reis, Rodrigo Riva, Marcia Rohr Cruz
Fraude Contábil: a visão dos profissionais da contabilidade
Aline dos Santos Correa, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Marco André Pegorini, Idair Gaudêncio Girardi Guasselli, Oderson Panosso
Ativos Intangíveis: Evolução da Produção Científica Brasileira de 2004 a 2013
Willian Pagnoncelli Trentin, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Emilia Camargo, Raquel Viviane Fiamenghi Prusch
A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS PARA O PLANEJAMENTO DAS EMPRESAS
Erik Dallago, Rafael Frizzo, Marcia Rohr Cruz

Estratégias Organizacionais

Perfil dos Artigos Sobre Alianças Estratégicas Publicados na Base de Dados Scielo entre 2000 e 2014
Vinicius Zanchet de Lima, Paulo Fernando Pinto Barcellos, Gustavo Catani, Tiago Tomielo

Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas

Análise Ergonômica Do Trabalho: Um Estudo De Casos Múltiplos na Cidade Do Rio De Janeiro
Fernanda Fabio Saraiva, Juliana Cavalcante de Lima Lamar, Karina Yasmin Ferreira Silva de Decco, Luana Carolina Alves da Costa, Tábata Lopes de Almeida, Eliana Andréa Severo, Marcia Rohr Cruz
Percepções sobre acolhimento no contexto do turismo de negócios na cidade de Caxias do Sul
Bruna Leoncio, Marcia Maria Cappellano dos Santos, Olga Araújo Perazzolo
Aprendizagem Inovadora: o Processo de Formação de Administradores para Sustentabilidade na Sociedade do Conhecimento do Século XXI
Priscila Nesello, Cassiane Chais, Claudio Baltazar Corrêa de Mello, Paula Patricia Ganzer, Cristine Hermann Nodari, Paulo Fernando Pinto Barcellos, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion, Cleber Cristiano Prodanov
Motivação Sob a Ótica da Teoria da Expectativa: Um Estudo de Caso em uma Instituição de Ensino Superior Pública
Camille Luzia Grizon, Cláudia Soave, Tatiane Pellin Cislaghi
Inclusão da Pessoa com Deficiência nas Empresas: Uma Discussão no Processo Seletivo de Uma Multinacional do Ramo Automobilístico
Cecília Martinelli Costi, Zaida Cristiane dos Reis, Cristine Hermann Nodari, Paula Patricia Ganzer, Eduardo da rosa domingues, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion, Cleber Cristiano Prodanov
Cultura e Mudança Organizacional: um estudo de caso na empresa Alfa
Janielen Pissolatto Deliberal, Marlon Bissani Cucchi, Renata Dal Prá
Roteiro Turístico Termas e Longevidade: Desafios e Criatividade em Evidência.
Juliana Celestini, Claudia Maria Ferro Mazzarollo, Andrea Poleto Oltramari
A Gestão da Responsabilidade Social como uma Ferramenta Inclusiva
Gabriela Crocoli, Tania Craco
Estilos de Liderança nas Empresas Top Of Mind de Cachoeira do Sul - RS
Cassiane de Camargo, Adriana Porto, Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Lucas Charão Brito, Luis Felipe Dias Lopes
O Clima Organizacional na Empresa Alfa: Um Estudo De Caso No Setor Metalmecânico De Marau/RS
Tatiana Boff, Marlon Bissani Cucchi
Strategic balance between prevention and response and adherence of employees to security policies in information security: a case study
Gregório Bastos Neto, Priscila Bresolin Tisott, Edvânia Rodrigues, François Coallier
A Motivação dos Funcionários da Piccoli Comércio de Materiais Elétricos e Hidráulicos: um Estudo de Clima Organizacional
Jair dos Santos Caproski, Marlon Bissani Cucchi

Gestão das Operações e Logística

Produzir ou Comprar, eis a questão: O Dilema da Verticalização da Produção
Maicon Chemello, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Janielen Pissolatto Deliberal, Rosana da Rosa Portella Tondolo
Identificação e Rastreabilidade: A Importância desta Prática no Setor de Pintura Automotiva
Michael Cristian Cardoso, Edson Lopes, Marcia Rohr Cruz
Planejamento e Controle da Produção: Um Estudo em Uma Empresa de Pequeno Porte do Setor Metalúrgico
Aquiles Costa de Matos, Zaida Cristiane dos reis, Cristine Hermann Nodari, Paula Patricia Ganzer, Rochele Bonetto Caliari, Cleber Cristiano Prodanov, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion
A implantação de gerenciamento de projetos em uma montadora de triciclos da cidade de Farroupilha como uma forma de ampliar a sua competitividade
Taionara Zaro, Tânia Craco
Averiguação das Teorias de Estratégias de Manufatura: Análise Comparativa da Visão dos Gestores do Setor Metal Mecânico da Serra Gaúcha.
Priscila Custódio Ferreira, Tania Craco
TEORIA DA COMPLEXIDADE: UMA ÓTICA A PARTIR DA CADEIA PRODUTIVA DA MAÇÃ
Leandro Rodrigues Lopes, Maria Emilia Camargo, Marcia Rohr Cruz
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE MENSURAÇÃO EM INOVAÇÃO NA CADEIA DA MAÇÃ
Heloisa Zabot, Maria Emilia Camargo, Marcia Rohr Cruz
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DOS ESTOQUES: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE DO SETOR AGRICOLA
Catia Menosso Mezzalira, Taina Paula Campeol, Lucimara Rodrigues Lopes, Marcia Rohr Cruz

Inovação

Plano de Negócios: Viabilidade Econômico-Financeira para um Empreendimento de Fabricação e Comércio de Estofados
Adriane Bruchez, Anadir Roveda, Maria Emilia Camargo, Marta Elisete Ventura da Motta, Gabriela Zanandrea, Raquel Viviane Fiamenghi Prusch
Análise da Viabilidade Econômico-Financeira da Inovação em Pecuária no Bioma Nativo Gaúcho
Alice Munz Fernandes, Maria Emilia Camargo, Uiliam Hahn Biegelmeyer, Marta Elisete Ventura da Motta, Raquel Viviane Fiamenghi Prusch, Gabriela Zanandrea
Análise Epidemiológica sobre o Controle e Combate da Brucelose Bovina
Luana Brito de Oliveira, Ikaro Daniel de Carvalho Barreto, Salete Dezen Vieira, Suzana Leitão Russo, Maria Emília Camargo
Inovações no Setor Calçadista: O Caso de uma Empresa do Rio Grande do Sul
Tania Craco, Gabriela Zanandrea, Maria Emilia Camargo
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: A LEI DA INOVAÇÃO, A PESQUISA & O DESENVOLVIMENTO
Jonas Pedro Fabris, José Ricardo Santana, Maria Emilia Camargo

Marketing

Marketing e Redes Sociais: a Utilização dos Sites de Relacionamento para a Divulgação das Empresas do Comércio Varejista de Confecção de Moda Feminina de Cachoeira do Sul/RS
Paula Patricia Pereira da Silva, Adriana Porto, Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Lucas Charão Brito, Luis Felipe Dias Lopes
As Relações Entre Orientação para o Mercado, Orientação para a Aprendizagem e Desempenho Organizacional no Desenvolvimento de Novos Produtos
Uiliam Hahn Biegelmeyer, Maria Emilia Camargo, Fabiano Larentis, Vilmar Tondolo
Percepção dos Microempresários Sobre a Relação Com Seus Clientes: Um Projeto de Extensão na Universidade Federal do Rio Grande
Cristiane Quintana Gularte, Paula Patricia Ganzer, Gustavo Catani, Luiz Raimundo Coimbra Neto, Maria Emilia Camargo, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion, Cristine Hermann Nodari, Cleber Cristiano Prodanov
Avaliação do Composto de Marketing em um Comércio Varejista de Hortifrutigranjeiros de Marau/RS
Patricia Donzelli, Marlon Bissani Cucchi