Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos

A FORMAÇÃO HUMANA E A OPÇÃO PELOS CICLOS DE FORMAÇÃO.
Ana Cristina Hammel, Liliam Liliam Liliam Faria Porto Borges

Estado e Política Educacional

Análise da implementação de políticas públicas para a Educação do Campo a partir do Programa Territórios da Cidadania e do Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra
Angela Maria Hidalgo, Fernanda de Aragão Mikolaiczyk
QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO E RESILIÊNCIA
Humberto Herrera Contreras, Iziquel Antonio Radvanskei

Educação Popular

CONSCIENTIZAÇÃO E EMPODERAMENTO: A CRÍTICA DA EDUCAÇÃO POPULAR AO CAPITAL SOCIAL
Humberto Herrera Contreras

Formação de Professores

CONHECIMENTOS MEDIADOS NA ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Sandra Maria Wirzbicki, Lenir Basso Zanon, Clarinês Hames
DO REGISTRO REFLEXIVO DE UMA EXPERIÊNCIA AO ATO DE RECONHECER-SE COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS
João Barros Silva, Tatiane Costa Leite, Maura Heberle, Mari Margarete dos Santos Forster
Refletindo as dimensões presentes nos Diários de Aula das professoras de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Dirce Hechler Herbertz
ALGUNS DISCURSOS DA PEDAGOGIA EM ANÁLISE: CIÊNCIA MODERNA E REDUPLICAÇÃO DO HOMEM
Paula Corrêa Henning, Barbara Hees Garré
CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA EM UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Caroline Leonhardt Romanowski, Carla Beatriz kunzler Hosda
A hora atividade como processo de formação continuada
cristhyane ramos haddad, Cristhyane Ramos Haddad, Daniel Vieira Silva
O SENTIDO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSOR PRESENTE NOS LICENCIANDOS
Marilisa Bialvo Hoffmann, Patricia Caldeira Tolentino
A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E DA BIOLOGIA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO PARANÁ
Vinícius Colussi Bastos, Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista
PERCURSOS E IDENTIDADES DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA
Sônia Regina Fernandes, Idorlene da Silva Hoepers, Márcia Cristina Taborda Fonseca

Trabalho e Educação

O INDIVÍDUO DIANTE DA TRANSVERSALIDADE ATEMPORAL DO SITIAMENTO: REFLEXÕES À LUZ DA DISTOPIA 1984 DE GEORGE ORWELL
Joice Eloi GUIMARÃES, Eliane Fioravante GARCEZ, Karina Bernardes de Oliveira e SILVA, Marisa HARTWIG

Currículo

Compreensão dos Professores de Educação Física em Relação aos Fundamentos Teórico-Metodológicos Adotados nas Diretrizes Curriculares de Educação Física para a Educação Básica do Estado do Paraná
Daiane Grando, Ilma Célia Ribeiro Honorato, Marcelo José Taques
A prática como componente curricular na representação dos estudantes de licenciatura em matemática: entre o dito e o feito
Idorlene da Silva Hoepers, SONIA DE SOUZA FERNANDES
EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL: POSSIBILIDADES E TENSÕES QUE PERMEIAM O ENSINO INTEGRADO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
LENIR ANTONIO HANNECKER
AVALIAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, PERFORMATIVIDADE E TRABALHO DOCENTE
Fernanda Amaral de Souza, Alvaro Moreira Hypolito

Educação Especial

AS APRENDIZAGENS DE UM SUJEITO COM CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO ASSOCIADAS AO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE
Carla Beatriz Kunzler Hosda, Caroline Leonhardt Romanowski
MITOS SOBRE LÍNGUA DE SINAIS – DISCUSSÕES COM ALUNOS DE MEDICINA E FONOAUDIOLOGIA
Carolina Hessel Silveira
AS ABORDAGENS EXPLICATIVAS DO DESENVOLVIMENTO APLICADAS À ESTIMULAÇÃO PRECOCE
Ana Flávia Hansel, Maria Augusta Bolsanello
A história oral como itinerário de pesquisa na Educação Especial: construindo narrativas de "aceitação do outro como legítimo outro"
Clarissa Haas

Ensino de Matemática e Ciências

CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ASPECTOS DA PESQUISA BRASILEIRA PUBLICADA EM PERIÓDICOS
Marilisa Bialvo Hoffmann, Leandro Duso
AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE BIOLOGIA CELULAR E HISTOLOGIA NO CONTEXTO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS
Carine Kupske, Neila Feijó Bulling, Erica do Espirito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich
PROBLEMATIZANDO CATEGORIAS DE ENREDO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS
Roque Ismael da Costa Güllich, Janice Silvana Novakowski Kierepka, Erica do Espirito Santo Hermel

Gênero, Sexualidade e Educação

O cérebro e a naturalização das diferenças de gênero em um artefato de divulgação científica
Jonathan Henriques do Amaral

Educação e Arte

A FORMAÇÃO ESTÉTICA E LITERÁRIA POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO
Janete Bridon, Adair de Aguiar Neitzel, Fabiana Henrique, Serenita Hochmann