Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Categorias (Tipos de Sessão):

Cada autor pode submeter e publicar até 5 trabalhos.

a) Artigo (Trabalho Completo). Condições: No mínimo 5 e no máximo 15 páginas;

b) Consórcio de Doutorandos e Mestrandos: projetos de dissertação e de tese, mínimo 30 e máximo 70 páginas.

Todos deverão conter resumo, com até 200 palavras, na primeira página, seguido pela introdução. Não inserir dados dos autores. Submissão do trabalho em formato word.

O recebimento do certificado de participação dependerá do pagamento da inscrição. Na apresentação do trabalho, deverá estar presente ao menos um dos autores, devidamente inscrito.

Importante: nos trabalhos submetidos não pode haver identificação dos autores.

Diretrizes para Autores

Para novos usuários, deve ser feito o cadastro. Em seguida, editá-lo através de Meu Perfil, selecionando ao final o papel Autor para submeter trabalhos. Na continuidade do processo, selecionar (Nova submissão). Escolher uma modalidade e uma categoria (tipo de sessão).

Modalidades

Estratégia em cadeias produtivas e agronegócio; Tecnologia e inovação em cadeias produtivas e agronegócio; Gestão em cadeias produtivas e agronegócio; Gestão das Operações e Logística em cadeias produtivas e agronegócio; Marketing em cadeias produtivas e agronegócio; Gestão financeira em cadeias produtivas e agronegócio.

Estrutura

Título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas);

Os títulos e subtítulos das sessões devem ser numerados em sequência, somente com a primeira letra maiúscula.

A denominação das categorias deverá constar no início dos títulos dos trabalhos;

Não deve haver identificação dos autores no corpo do trabalho;

Resumo de até 200 palavras; em seguida, na mesma página, Introdução;

Papel: A4 (29,7 x 21 cm), Orientação do papel: retrato;

Margens: superior - 3 cm inferior - 2 cm direita - 2 cm esquerda - 3 cm;

Formato do arquivo: Word;

Fonte: Times New Roman, tamanho 12 em todo o trabalho;

Espaçamento entrelinhas: 1,5. Texto: justificado;

Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;

Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas no corpo do trabalho;

Tabelas, ilustrações, citações e referências: deverão ser observadas as normas da ABNT; as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso). As referências completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto;

A apresentação poderá ser em sessão específica ou através de pôster. Deverá estar presente ao menos um dos autores para apresentação, devidamente inscrito no evento, no site da UCS.

Acesse o Modelo

 

TÍTULO

 

O título deve retratar o conteúdo do artigo. Deve ser objetivo, preciso e sintético. Verificar: a) ter as palavras mais importantes aparecendo no início do título; b) evitar o uso de palavras ambíguas e confusas; c) incluir palavras chaves que auxiliarão pesquisadores encontrar o trabalho no futuro.

TEXTO: O artigo deve apresentar redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal) bem estruturado e corretamente adequado ao idioma. Um pré-requisito para a aceitação do artigo é que sua formatação esteja adequada às normas estabelecidas para o evento.

FORMATAÇÃO: seguir as DIRETRIZES PARA AUTORES - http://www.ucs.br/etc/conferencias/index.php/IIsimposioinovacaoagronegocio/simposioinovacaoagronegocioucs/about/submissions#authorGuidelines

NÃO INSERIR OS AUTORES NO CORPO DO TRABALHO.

RESUMO: deve conter com precisão o conteúdo completo do artigo. Tendo: objetivo do estudo, contextualização (descrição e importância) do problema, metodologia empregada e resultados encontrados.

 

1 INTRODUÇÃO

 

A introdução deve apresentar com clareza a contextualização e o objetivo do estudo, histórico do problema, teorias usadas em geral para resolução do problema. Deve mostrar as questões orientadoras da pesquisa, evidenciando a ligação desta pesquisa com outras que a precederam.

 

  1. Se houver subitens

 

2 REFERENCIAL TEÓRICO

A base conceitual deve ser atualizada e pertinente contextualizando o tema proposto no artigo. Devem ser citados artigos de revistas científicas, dissertações de mestrado e teses de doutorado, tanto nacionais quanto estrangeiras. Os referenciais teóricos utilizados devem ser descritos visando nortear o raciocínio durante todo o trabalho. Deve justificar a realização do estudo direcionando para a análise dos dados, bem como dos instrumentos de levantamento de fatos e dados.

2.1 Se houver subitens

3 METODOLOGIA

A metodologia deve conter uma sessão qualificando o tipo de pesquisa quanto aos métodos e meios empregados. Deve descrever justificando, qualificando e quantificando a amostra, a população e o universo da pesquisa. Conter: passo a passo de como foi conduzida a pesquisa, descrição detalhada dos instrumentos de pesquisa, uma descrição da análise de dados, uma análise das vantagens, desvantagens e limitações da metodologia, assim como das formas de contornar estas limitações que foram empregadas pelo autor.

3.1 Se houver subitens

4 APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS

Apresentar os resultados da investigação realizada, de forma que o leitor identifique a contribuição deste estudo a partir da base conceitual e objetivos definidos.

4.1 Se houver subitens

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O fechamento do estudo deve ser apropriado, respondendo aos objetivos e questões estabelecidas. Deve conter um resumo dos fatos encontrados e uma análise quantitativa e qualitativa centrada não mais em teoria, mas nos fatos e conceitos da temática de que trata o artigo. As proposições, questões e objetivos apresentados na introdução devem apresentar claramente que foram resolvidas.

REFERÊNCIAS

Seguir norma NBR 6023:2002 – Informação e Documentação – Referências – Elaboração (fonte: https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/guia_2015.pdf).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.

    Modelo

  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.