9º Semintur Jr. - PPGTURH/UCS

Informações para autores

9º Encontro Semintur Jr. - Um outro Turismo é possivel

Conforme Regulamento do Evento disponibilizado no site oficial:

Orientação para submissão de trabalhos:

a) Os trabalhos serão submetidos na forma de artigos, contendo de 8 a 10 páginas, incluídas as referências, imagens, quadros e tabelas, não podendo exceder o tamanho de 25Mb.

b) Os trabalhos deverão ser submetidos conforme modelo (template) disponível no site do evento.

c) Os trabalhos deverão ser encaminhados em duas versões: uma, em arquivo PDF, sem identificação dos autores (que será avaliada no sistema double blind review) e outra, em arquivo de formato compatível .doc e .docx, com identificação dos autores (na submissão, inserir como documento principal a cópia SEM identificação e como documento suplementar a cópia COM identificação).

d) No rodapé da versão identificada devem ser indicados para cada autor: (a) formação acadêmica; (b) nome da instituição em que estuda; (c) cidade e estado em que se localiza a instituição; (d) link para currículo Lattes; (e) e-mail;

e) Cada trabalho poderá vir assinado por no máximo 3 (três) autores.

f) Poderão submeter trabalhos, dentro da temática do evento e em qualquer área do conhecimento, alunos de cursos de graduação ou graduados nos últimos doze meses que não estejam cursando especialização ou Mestrado. Professores poderão assinar em coautoria com o aluno (contudo, os professores não podem apresentar o trabalho no evento).

g) Cada autor(a) poderá inscrever, no máximo, 1 (um) trabalho como autor principal. Poderá também enviar outros trabalhos como coautor.

h) A formatação seguirá: Título do trabalho: em Arial, corpo 16, centralizado, negrito, maiúsculas e minúsculas. Nome dos autores: fonte Arial, corpo 12, alinhamento à direita, maiúsculas e minúsculas, espaçamento simples. Resumo: Fonte Arial, corpo 10, espaçamento simples, justificado. Deve conter no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, respeitando apenas um parágrafo. Não é necessário abstract. Palavras-chave: em Arial, corpo 10, espaçamento simples, justificado, a seguir do resumo, sendo no mínimo três e no máximo cinco, separadas por vírgula. Título dos capítulos: fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, negrito, maiúsculas, justificado. Corpo do texto: em fonte Arial, corpo 12, espaçamento entrelinhas 1,5, justificado, parágrafo 1,5. Citações e referências de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

i) Os trabalhos que não estiverem adequados ao modelo (template) e ao formato, inclusive no cabeçalho, não serão avaliados.

j) Os idiomas oficiais do evento são o português e o espanhol. Os trabalhos deverão ser escritos preferencialmente nesses idiomas.

k) A submissão dos trabalhos será realizada exclusivamente online. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail.

l) A submissão dos trabalhos deverá ser acompanhada de inscrição no evento, por todos os autores. Todos os trabalhos serão avaliados por meio do sistema double blind review, no qual os avaliadores não têm acesso à identificação dos autores do trabalho que estão avaliando. Havendo questões pontuais aserem resolvidas nos trabalhos, poderão ser solicitadas mudanças. Somente com o atendimento destas, até os prazos finais, o trabalho será incluído no evento.

m) Cada trabalho será analisado por dois avaliadores, com aderência ao tema proposto.

n) Todos os trabalhos, antes da avaliação double blind review, serão avaliados quanto aos aspectos formais previstos neste Regulamento, pela Comissão Científica.

o) Os trabalhos aprovados terão sua apresentação oral no dia 9 de novembro de 2018, dentro das Mesas Temáticas previstas para o evento, conforme ordem proposta pelos coordenadores. O tempo para apresentação será de 15 minutos para cada trabalho.

p) Para a apresentação serão disponibilizados computador e projetor. Outros equipamentos necessários deverão ser solicitados à coordenação do evento através do e-mail seminturjr@gmail.com até o dia 31 de outubro. Recomenda-se que todas as apresentações sejam salvas no formato para PowerPoint (PPT) e uma cópia em formato PDF, pois não serão disponibilizados equipamentos com programas para conversão de arquivos que apresentarem problema no momento da apresentação. O participante poderá apresentar seu trabalho com notebook pessoal, desde que possua compatibilidade de instalação com o projetor instalado na sala.

q) Para que o trabalho seja inserido a uma Mesa Temática e conste nos Anais, todos os autores (alunos) deverão ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição até 31 de outubro. A posterior disponibilidade de certificados é realizada via sistema online, e depende das inscrições para sua plena execução.

r) Todos os autores receberão certificado de autoria, mas somente os autores presentes na sessão e que assinarem a folha de presença receberão certificado de apresentação.

s) O número de trabalhos aceitos estará condicionado às condições máximas dos Eixos Temáticos. As mesas poderão, conforme a demanda, sofrerem ajustes, dependendo do volume de trabalhos aceitos, da capacidade dos espaços físicos do evento, a critério da Comissão Organizadora.

t) Ao enviar o trabalho, os autores concordam em ceder os direitos autorais dos seus artigos para efeitos exclusivos de publicação nos Anais e na Programação do evento.

u) Outros procedimentos não previstos serão definidos pela Comissão Organizadora do 9º Encontro Semintur Jr. Nas questões referentes aos trabalhos, a decisão dos membros designados do Comitê Científico – Corpo de Avaliação é soberana. Havendo discrepância, será arbitrado um terceiro avaliador, e em último caso, o coordenador da Comissão Científica, com o auxílio de seu Comitê, analisará o caso.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a coordenação do evento através do e-mail: seminturjr@gmail.com.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .