Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Identificação e análise das estratégias de retenção de clientes em escritórios de contabilidade
Alex Eckert, Marlei Salete Mecca, Roberto Biasio, Grazieli Porto Nunes

Última alteração: 2012-11-30

Resumo


Com o crescimento da economia cresce também a rivalidade e disputa pelos clientes. Às empresas cabe conquistar seus clientes e garantir sua permanência na empresa, criando vínculos com eles e fazendo com que se sintam envolvidos. Diante disso, o presente projeto de pesquisa é direcionado aos escritórios de contabilidade, objetivando identificar e analisar quais as estratégias de retenção de clientes utilizadas pelos mesmos. Para atingir este objetivo, será realizado um estudo de caso múltiplo, descritivo, através de entrevistas baseadas em um questionário composto por um roteiro de questões. Os dados obtidos a partir das entrevistas serão analisados de forma quantitativa e qualitativa.


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