Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Logística: O Conceito Estratégico de Lucratividade
Beatriz Lucia Bizotto, Beatriz Salvador Bizotto, Jaqueline Lazzaris Theel, Suéli De Lis Pietro

Última alteração: 2012-11-30

Resumo


No mercado globalizado o qual se encontramos hoje, a logística pode ser o grande diferencial para obtenção de uma estratégia cada vez mais lucrativa e de sucesso para as organizações, as quais precisam estar sempre em constante mutação devido à grande concorrência do mercado atual. Mas na maioria das vezes as empresas não sabem trabalhar e usufruir dessa atividade a qual esta se tornando freqüente nesse sistema mercadológico, a logística em si, se define em quatro bases: Aquisição, movimentação, armazenagem e entrega do produto, que formam a Cadeia Logística: Fornecedor, Manufatura, Distribuição e Consumidor. Nosso objetivo maior se refere então em mostrar que com o uso desse sistema de modo adequado é possível ter mais agilidade e consolidação do seu produto/serviço no mercado atual, ganhando assim cada vez mais campo nesse mercado globalizando. Usando esse método chamada Logística como seu melhor conceito de estratégia lucrativa, pois a implantação do mesmo com sincronização do mercado e o estudo da demanda a ser preenchida sua organização obterá resultados de satisfação e lucratividade mercadológica a qual colocara a mesma a frente de seus concorrentes.


Texto completo: XML