Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Redes Sociais como Ferramentas de Negócios: um Estudo Qualitativo em Empresas da Cidade de Caxias do Sul
Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, Davi Mello Lopes

Última alteração: 2013-11-05

Resumo


Este trabalho apresenta um estudo exploratório qualitativo, com o objetivo de identificar como   empresas da cidade de Caxias do Sul estão utilizando as redes sociais como ferramenta de negócios, suas visões, postura, limitações. Para identificar esses pontos principais, foram realizadas pesquisas com essas empresas de diversos segmentos da cidade. A partir dos resultados identificados, verificou-se que as empresas pesquisadas estão aumentando sua participação nas redes sociais, com o objetivo de divulgar sua marca e produto, relacionamento mais ágil com os clientes e, em alguns casos, das empresas pesquisadas, aumento nas vendas.


Texto completo: PDF