Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Comportamento do Consumidor: Fatores que Influenciam o Consumo Virtual nas Redes Sociais
Daniele Nespolo, Deise Taiana Ávila Dias, Paula Patrícia Ganzer, Milene Vieira Figueira, Maria Emilia Camargo

Última alteração: 2013-11-05

Resumo


Esta investigação aborda o comércio virtual praticado por empresas que utilizam páginas corporativas nas redes sociais. A unidade em estudo é uma empresa de pequeno porte, do segmento de bazar. O estudo teve como objetivo geral identificar os fatores determinantes na decisão de compra dos consumidores virtuais da loja Treko's Mania. Para sustentar o objetivo geral, destacam-se os objetivos específicos, os quais buscam identificar o perfil dos consumidores que compram por meio da Fan Page Treko's Mania, identificar as vantagens e as dificuldades elencadas pelos consumidores referentes à compra por meio da Fan Page da loja Treko's Mania. Desenvolveu-se uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem quantitativa, tendo objetivo exploratório e utilizando os procedimentos metodológicos pesquisa bibliográfica e levantamento de dados. O questionário estruturado foi baseado na Escala de Likert, com cinco pontos. Na análise dos dados, com utilização do software IBM SPSS Statistics 20, aplicou-se a estatística descritiva e correlação simples. Os resultados permitiram afirmar que os seguintes critérios influenciam a decisão de compra dos clientes da Fan Page Treko’s Mania: recebimento de produtos no prazo fornecido, bom relacionamento, variedade de produtos, condições de pagamento e recebimento dos produtos conforme descritos.


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