Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Mudanças Na Forma De Enxergar O Comportamento Do Consumidor: Da Produção Para A Emoção
Sonia Trigueiro de Almeida, Maria Valeria Pereira de Araujo, Alípio Ramos Veiga Neto

Última alteração: 2014-12-03

Resumo


Os intelectuais, em especial os economistas, pensam que os preços trazem todas as informações relativas à oferta e à demanda de que os mercados precisam para produzir os bens e serviços que as pessoas querem. Neste ensaio teórico realizaremos uma análise crítica da gênese histórica do conceito comportamento do consumidor, sob a ótica de duas visões: mostrar que o tema, estritamente consumo, é pouco estudado e que há  necessidade de se mudar o atual foco de visão materialista  nos estudos sobre comportamento de consumo. A revisão da literatura é composta de duas partes: na primeira mostraremos diversas versões do conceito comportamento do consumidor, e a segunda voltar-se-á para as mudanças propriamente ditas. O método foi o levantamento bibliográfico e como um dos achados, de acordo com os estudos, pode-se considerar que o consumidor é conduzido pelo seu interior no momento da escolha de produtos e serviços.


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