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Estratégia de Enfoque na Diferenciação: O Caso do Vinho Kosher no Brasil
Última alteração: 2014-12-03
Resumo
A estratégia de enfoque na diferenciação implica que a empresa ofereça um produto que seja considerado único pelos seus clientes, que buscam produtos de qualidade e de valor agregado. A certificação de produtos Kosher garante que os produtos alimentícios passaram por processos rígidos, com diretrizes e regulamentos religiosos que orientam o consumo. Cultura que surgiu nos rituais pagãos da antiguidade e que se estendem até a atualidade, com a proibição do povo Judeu de consumir vinho produzido e manuseado por pessoas não Judias, sendo em meio a esta complexidade considerado um produto diferenciado. Com isso, o objetivo é identificar os aspectos positivos da estratégia de enfoque na diferenciação em uma Vinícola do Vale dos Vinhedos a partir da produção e comercialização do vinho Kosher. De modo a atender os objetivos propostos, foi realizado um estudo de caso, com entrevista em profundidade, baseada em um roteiro básico de entrevistas, e com a aplicação da técnica de pesquisa qualitativa, de caráter descritivo. Os resultados mostram que a estratégia com enfoque na diferenciação utilizada desde a fundação da empresa é percebida como um diferencial da vinícola, que consegue atingir um público restrito mesmo com a existência de produtos importados no mercado.
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