Tamanho da fonte:
Endomarketing: Estudo de Caso em uma Imobiliária
Última alteração: 2019-08-30
Resumo
O estudo é um diagnóstico sobre os canais e ações de endomarketing em uma imobiliária. Endomarketing são as estratégias de marketing voltadas para os funcionários disseminando informações e conhecimento sobre o negócio. Desta forma, o objetivo foi propor a implantação de um plano de endomarketing adequado às necessidades da imobiliária Bento Alves. O método da pesquisa possui abordagem qualitativa com entrevistas e observação direta e quantitativa com a aplicação de questionários. Os dados coletados e analisados na pesquisa concluíram que as adversidades na imobiliária são a falta de diálogo, sendo a média da intercomunicação 51,64% ruim e 48,36% bom, a empatia com 69,29% bom e 30,71% ruim e o relacionamento com 60% bom e 40% ruim. Com esses dados evidencia-se que a média da comunicação se sobressai, como mostra nos resultados obtidos, na qual há falta de informação entre os colaboradores e diretores da empresa.
Texto completo:
PDF