Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Endomarketing: Estudo de Caso em uma Imobiliária
Viviane Eloísa Borelli, Margareth Inês Motter Caregnatto, Verena Alice Borelli, Daniel Hank Miri, Juliana Matte, Cassiane Chais, Paula Patricia Ganzer, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2019-08-30

Resumo


O estudo é um diagnóstico sobre os canais e ações de endomarketing em uma imobiliária. Endomarketing são as estratégias de marketing voltadas para os funcionários disseminando informações e conhecimento sobre o negócio. Desta forma, o objetivo foi propor a implantação de um plano de endomarketing adequado às necessidades da imobiliária Bento Alves. O método da pesquisa possui abordagem qualitativa com entrevistas e observação direta e quantitativa com a aplicação de questionários. Os dados coletados e analisados na pesquisa concluíram que as adversidades na imobiliária são a falta de diálogo, sendo a média da intercomunicação 51,64% ruim e 48,36% bom, a empatia com 69,29% bom e 30,71% ruim e o relacionamento com 60% bom e 40% ruim. Com esses dados evidencia-se que a média da comunicação se sobressai, como mostra nos resultados obtidos, na qual há falta de informação entre os colaboradores e diretores da empresa.

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