Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Instagram: Uma Ferramenta De Lucratividade Virtual
Taila da Silveira, Mauro Andreolla Dal Pizzol, Débora Oselame, Elias Gabriel Langer, Graziela Greggio Cazer, Kleber João Lamperti

Última alteração: 2019-08-30

Resumo


O presente trabalho busca analisar de que forma o mercado utiliza o Instagram, por meio de uma análise com empresas que já fazem uso da plataforma, assim como as personalidades de determinados segmentos que usam sua influência para promover produtos e serviços. No decorrer do estudo, será evidenciada a oportunidade que a plataforma oferece através do seu uso estratégico como ferramenta de lucratividade. Para este projeto, foi utilizado o Canvas, um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos, que se caracteriza como uma ferramenta de planejamento estratégico, permitindo desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. Dos nove blocos que compõem o Canvas, a etapa utilizada neste trabalho foi a de Relacionamento com o cliente, pois o Instagram é uma rede social, ou seja, uma rede de relacionamentos.


Texto completo: PDF