Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Lealdade a Marca: Análise da Produção Científica na Área do Marketing no Período entre 2013 a 2018.
Luis Fernando Moreira

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


O artigo teve como objetivo apresentar os resultados de um estudo bibliométrico que buscou identificar o perfil dos artigos científicos na base de dados Scopus e Emerald Insight sobre o termo lealdade a marca, no período de 2013 a 2018 e analisar de como está a evolução da divulgação dos estudos científicos internacionais na área do marketing. Para a realização deste artigo, foi executada uma pesquisa descritiva quantitativa; quanto ao procedimento, foi de tipo bibliométrico. Para a organizar as informações, foi utilizado uma tabulação de dados no software Excel. Nos resultados bibliométricos com o termo lealdade a marca, publicados nas bases citadas na referente pesquisa nos anos de 2013 a 2018, percebeu-se um número elevado de 5810 documentos no que foi reduzido para 50 documentos.  Persebeu-se que no período analisado, que dos 50 documentos houve publicações na área do marketing, mas não com um grande fator de impacto em alguns periódicos, e outras áreas como de operações e sistemas teve um maior impacto usando o termo lealdade a marca

Texto completo: PDF