Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Técnicas de Search Engine Optimization na prática para pequenas e médias empresas
Rafael Dallemole, Fabio Teodoro Tolfo Ribas, Verena Alice Borelli

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


O artigo introduz como empresas de pequeno e médio porte podem implementar e desenvolver os elementos de Search Engine Optimization (SEO) na prática em seus websites e torná-los mais visíveis nos motores de busca como o Google, explica de forma clara quais os elementos chaves para o desenvolvimento das técnicas, tanto legais (White hat) como de forma ilegal conforme as normas dos buscadores (Black hat). Quatro exemplos dessas empresas foram consideradas neste estudo. Duas delas não tinham presença na web, enquanto as outras duas tinham sites operacionais de e-commerce A metodologia usada na pesquisa é qualitativa, descritiva e a coleta dos dados foi feita de forma bibliográfica. Os resultados vistos nesse processo, foram que a visibilidade dos websites nos motores de busca contribui positivamente para o crescimento da empresa e alavanca muitos negócios, se tornando um elemento essencial nos dias de hoje

Texto completo: PDF