Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
A Interdisciplinaridade no Ensino da Administração: estudo numa universidade do meio oeste de Santa Catarina
Silvia Marina Rigo, Gilberto Medeiros Borges Junior, Liliane Josefa Orso Pinheiro, Cristina Keiko Yamaguchi

Última alteração: 2017-10-28

Resumo


A interdisciplinaridade empregada no ensino da Administração pode contribuir para a formação de alunos capazes de sistematizar os conhecimentos obtidos no curso para a solução de problemas complexos, comuns na Administração de organizações, diminuindo a distancia entre as disciplinas. A forma com que as disciplinas são organizadas pelos docentes permite verificar a ocorrência interdisciplinaridade. Nesse sentido, este artigo investiga as características que apontam para a interdisciplinaridade no ensino de Administração numa universidade do meio oeste de Santa Catarina. Foram analisados 43 planos de ensino dos docentes do curso de Administração. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa com caráter exploratório. A análise de conteúdo revela que a interdisciplinaridade não esta explicita no plano de ensino dos docentes do curso de Administração ocorrendo, apenas, a multidisciplinaridade.


Texto completo: PDF