Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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A Representação do Marketing Verde Sob a Ótica dos Consumidores de Cosméticos
Bruna Sbardelotto, Lurdes Marlene Seide Froemming, Marina Sbardelotto

Última alteração: 2016-10-27

Resumo


Organizações que almejam destaque no mercado competitivo e maiores níveis de credibilidade junto aos seus clientes precisam adotar práticas que reduzam os impactos ao meio ambiente sem deixar de cumprir as leis que regem suas respectivas atividades. O mercado de cosmético vem crescendo de forma significativa, relacionados a vários fatores, desde o aumento da renda das classes D e E, até a relevante participação da mulher brasileira no mercado de trabalho (ABIHPEC, 2016). É de extrema importância administrar os recursos ambientais que restam com o intuito de produzir produtos benéficos à saúde do consumidor e que não prejudiquem ou agridam a natureza. O presente estudo apresenta resultados de uma pesquisa que teve por finalidade analisar a percepção dos consumidores de cosméticos em geral na aquisição de produtos ambientalmente sustentáveis. De abordagem quantitativa, do tipo survey, elaborou-se uma pesquisa com a participação de 211 pessoas. Os resultados indicam que os consumidores de cosméticos já têm conhecimento sobre propaganda verde (ambiental) e sua compra está relacionada às empresas que apresentam claramente os objetivos ambientais. Também foi identificado que os consumidores estão dispostos a pagar mais por saber que o cosmético utilizado é fornecido por empresas que praticam ações voltadas ao meio ambiente.


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