Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Dimensões do Modelo Felder-Silverman Predominantes no Estilo de Aprendizagem de Estudantes de Administração
Janine Bertelli, Rosani Elisabete Graebin, Juliana Matte, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2017-02-21

Resumo


Identificar o estilo de aprendizagem tem papel signo na adaptação da metodologia utilizada pelo professor na sala de aula, uma vez que cada aluno tem suas preferências na maneira de receber e processar as informações na construção do conhecimento. Este estudo teve como objetivo identificar o estilo de aprendizagem predominante entre os alunos do curso de Administração de uma Instituição de Ensino Particular na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Conhecer o estilo dos alunos aprenderem proporciona a utilização de métodos mais adequados para a aprendizagem, oportunizando a adaptação dos métodos utilizados. Para a identificação dos estilos de aprendizagem foi utilizado o Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder-Soloman (ILS), através de aplicação de questionário. Participaram da pesquisa 116 alunos. A aplicação do teste para os alunos de Administração apresentou estudantes, na sua maioria, ativos, sensoriais, visuais e sequenciais.


Texto completo: PDF