Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Como os Traders captam Sinais Fracos de mudanças no Ambiente de Negócios Internacionais para as empresas do Setor Moveleiro
Simone Fonseca de Andrade, Elisabete Cristina Rosina

Última alteração: 2016-10-27

Resumo


Devido ao forte mercado competitivo que as empresas moveleiras da Região de Bento Gonçalves estão enfrentando, observa-se a necessidade de que elas têm em obter informações a respeito do ambiente de negócios para detectar ameaças e oportunidades de forma ágil e antecipativa, para garantir vantagem competitiva perante seus concorrentes e adquirir força nos negócios. Sendo assim, a pesquisa teve por objetivo identificar de que forma os traders captam os sinais fracos, ou seja, sinais antecipativos de mudanças no ambiente de negócios internacionais  para que as empresas do setor moveleiro possam obter vantagem no mercado. Os resultados obtidos mostraram que tem muito ainda a se desenvolver dentro das empresas a respeito da Inteligência Competitiva, e que as organizações não estão interessadas ainda em captar informações antecipativas, mas sim informações comerciais para adaptação do produto ou entrada no mercado desejado.

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