Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Qualidade em serviços: Um estudo bibliométrico sobre a escala Servqual na base Scopus
Sandra Regina Isoton Terribile, Mayara Pires Zanotto, Ademar Galelli

Última alteração: 2016-10-27

Resumo


A qualidade nos serviços representa um diferencial, dada a subjetividade que o ramo de serviços representa. Este artigo tem como objetivo apresentar e identificar o perfil das publicações em periódicos internacionais sobre o assunto de qualidade em serviços com o enfoque da metodologia SERVQUAL, destacando-se a evolução temporal das publicações, seus principais autores, os principais periódicos, os artigos mais citados. A metodologia empregada foi um estudo bibliométrico, e a pesquisa foi realizada na base de dados Scopus. Os resultados mostram que embora seja um instrumento já consagrado, ainda é amplamente trabalhado e as publicações seminais são tanto mais antigas quanto mais recentes, fixando o valor do instrumento.

 

Palavras-chave: SERVQUAL. Qualidade em Serviços. Estudo bibliométrico.


Texto completo: PDF