Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Lealdade dos Clientes: Um Estudo na Rede Hoteleira
Michele Bielinski, Ricardo Ribeiro Alves, Marcos Vinicius Dalagostini Bidarte

Última alteração: 2016-10-27

Resumo


O Brasil vive em um período de recessão econômica, onde o consumo geral das famílias tem diminuído em decorrência de diversos fatores, podendo-se ressaltar o aumento da inflação, altos índices de desemprego e menor oferta de crédito, que culminam na corrosão do poder de compra da população. Desta maneira, as famílias têm mudado seus hábitos de consumo e efetuado compras levando em consideração o valor monetário despendido, fazendo com que as empresas comecem a buscar alternativas para se manterem sustentáveis no mercado. Uma das estratégias encontradas na literatura que podem ser incorporadas pelas empresas é a busca da lealdade do consumidor, devido a oferta de um produto com qualidade superior. Logo, esta pesquisa visa alcançar o objetivo de analisar os fatores que influenciam na lealdade dos clientes hoteleiros. Para alcançar este propósito, sugere-se a realização de uma pesquisa com clientes de uma rede hoteleira específica, mediante o método misto, com o uso das técnicas de coleta de dados de entrevista e questionário, através de uma amostra probabilística da população. A apreciação dos dados consistirá em uma análise individual das informações obtidas de acordo com a singularidade das técnicas, através de categorizações e análises estatísticas, seguidas de uma triangulação dos dados.

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