Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Estratégias de Marketing de Relacionamento em Tempos de Crise Econômica
Greisson Castilhos dos Reis, Rodrigo Riva, Querli Polo Suzin, Carina Vedooto Scheneider Coutinho, Rafael Sortica de Bittencourt

Última alteração: 2015-11-25

Resumo


O atual momento econômico do Brasil é de instabilidade e isso acarreta muitas dificuldades para as empresas conseguirem gerir um negócio. Nesse contexto, o Marketing de Relacionamento surge como uma forma para conseguir sobreviver no mercado e possivelmente prosperar para sair da crise mais forte. O Marketing de Relacionamento tem por objetivo manter contato constante com os clientes para construir uma relação forte e duradoura. Também fala em tratar os clientes de forma ética e transparente para criar uma relação a longo prazo e fazendo com que a empresa seja sempre lembrada pelas pessoas. Sendo assim este trabalho procurou elencar estratégias que envolvem o Marketing de Relacionamento e como elas podem auxiliar uma empresa em tempos de crise econômica. Foi realizado um estudo de caso em um pequeno comércio local de São Marcos com o objetivo de comparar se as teorias abordadas são usadas e se realmente funcionam. Comprovou-se então que o Marketing de Relacionamento trouxe bons resultados para a empresa reforçando a sua relação com os clientes e popularizando ainda mais o nome da empresa.


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