Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Atributos de compra do Consumidor homossexual para o segmento de vestuário
Mateus Luan Dellarmelin, Maria Goreti Betencourt

Última alteração: 2015-11-27

Resumo


Investir em um nicho específico de mercado pode trazer benefícios para a organização, mas para atender às demandas das necessidades e desejos de tal consumidor, é necessário conhecer os hábitos de consumo e os atributos relevantes para auxiliar no processo de compra da perspectiva do vendedor. Na cidade de Passo Fundo – Rio Grande do Sul, não seria diferente, para investir no nicho dos homossexuais, é necessário obter conhecimento de indicadores que possam auxiliar na construção de cenários propícios ao esperado pelos homossexuais. A metodologia utilizada nesta pesquisa, foi composta por duas etapas distintas: a exploratória e qualitativa - na qual foram identificados os atributos de compra dos consumidores homossexuais através da realização de um focus group -, e a descritiva e quantitativa. No questionário, elaborado após a identificação dos atributos mais relevantes por meio do focus group, os atributos foram estruturados pela escala de Likert de 7 pontos, de 1 - “sem importância” a 7 - “totalmente importante” e posteriormente calculadas as médias e o desvio padrão. Com os resultados desta pesquisa, empresas e/ou profissionais que desejam investir neste nicho de mercado poderão usufruir dos atributos mais relevantes de consumo para a elaboração de uma estratégia correta, possuindo aceitação por parte dos consumidores homossexuais e obtendo um retorno positivo.


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