Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Plano de Ações Estratégicas de Marketing: Estudo de Caso do Sindicato Patronal SINDIPROFES
Luis Henrique de Souza, Bruno José Ely, Paula Patrícia Ganzer, Jéssica Krewer Bampi, Adrieli Alves Pereira Radaelli, Cassiane Chais, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion, Cristine Hermann Nodari, Cleber Cristiano Prodanov

Última alteração: 2015-11-27

Resumo


O planejamento de marketing é um instrumento que a entidade pode reconhecer os desafios que enfrenta e o efeito que esses causam sobre o seu sucesso futuro, identificando as oportunidades mais promissoras e estabelecendo as bases e diretrizes para a ação da organização no mercado. Esse estudo torna-se oportuno devido ao número de sindicatos existentes no Brasil. Portanto, o objetivo geral deste estudo foi criar um plano de ações de marketing para o Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (SINDIPROFES). O estudo foi elaborado em três etapas, sendo elas: a) diagnosticar as forças e fraquezas internas das empresas de feiras e eventos; b) analisar a situação das empresas estudadas, considerando as forças e fraquezas que possuem em comum; c) elaborar um plano de ações estratégicas de marketing para que o SINDIPROFES. Esta pesquisa obteve informações, como os fatores principais dentro das dimensões de marketing, finanças, produção e organização para os empresários e gestores, e conseguiu também, delinear as ações estratégicas de marketing para que o sindicato possa reter e adquirir novos associados.


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