Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

Tamanho da fonte: 
O Papel e as Competências do Middle Manager como Praticante de Estratégia no Contexto Varejista: Um Ensaio Teórico
Maicon Rafael Busnelo, Tatiane dal Bó, Fernanda Lazzari

Última alteração: 2022-10-01

Resumo


O papel do Middle Manager é fazer a ligação entre o nível executivo e o nível operacionalnas empresas, e ele age como sintetizador da informação da alta liderança e como facilitadorpara os níveis abaixo e níveis laterais (áreas de suporte, por exemplo) encorajando eengajando as equipes a novas ideias e outros fatores experimentais na busca por resultados.O presente trabalho se estabelece em torno desse importante ator estratégico, restringindo suapesquisa ao papel do o Middle Manager como praticante da estratégia, e o que ele precisapara exercer sua função no contexto de empresas varejistas. Como resultado, busca-secontribuir para um melhor entendimento do papel e das competências necessárias que umator estratégico Middle Manager precisa para efetivamente atuar na implementação dasestratégias deliberadas em empresas varejistas.

Texto completo: PDF