Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

Tamanho da fonte: 
Análise do Valor de Mercado: um Estudo em uma Empresa Fabricante de Carrocerias de Ônibus Localizada no Estado do Rio Grande do Sul
Rafaela Rodigues Menegussi, Joel Borges Domingues

Última alteração: 2021-11-18

Resumo


Este estudo demonstra o valor de mercado de uma empresa através de uma análise econômico-financeira sobre as demonstrações contábeis e informações do mercado de capitais, buscando evidenciar se a empresa criou valor de mercado para seus usuários por meio de informações das demonstrações contábeis e do mercado de capitais. Para o seu desenvolvimento, realizou-se uma revisão bibliográfica, a coleta das demonstrações contábeis e das informações do mercado de capitais, aplicando os modelos propostos da demonstração do valor adicionado, do valor econômico adicionado e do valor da ação, identificando a possibilidade de correlação entre os resultados apurados. Com o estudo, concluiu-se que a empresa foi impactada por fatores externos a sua operação e se mostra resiliente aos impactos externos sofridos.


Texto completo: PDF