Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

Tamanho da fonte: 
Impacto da pandemia da Covid-19 na qualidade percebida do ambiente construído no varejo
Sr.ª Bianca Libardi, Sr.ª Maria Eduarda da Silva Sabedotti, Sr.ª Me. Juliana Matte, Sr. Me Marcelo Benetti Correa da Silva, Sr. Dr. Fabiano Larentis

Última alteração: 2021-11-18

Resumo


A pandemia da Covid-19 mudou a maneira como os negócios são tratados. Além disso, os hábitos de compra das pessoas foram impactados por novas restrições de segurança, sociais e de saúde. Assim, o objetivo desta pesquisa foi analisar as diferenças na qualidade percebida do ambiente construído no varejo antes e durante a pandemia do Covid-19. Para este fim, foi realizada uma survey com 247 clientes do supermercado, localizado no sul do Brasil. Os resultados apontam que o nível de preço, os banheiros e a localização são importantes para explicar a satisfação em todos os momentos. O conforto apresentou importância antes da pandemia; configuração e qualidade do serviço em épocas pandêmicas. Esta pesquisa mostrou quais características são necessárias para que a administração de supermercados priorize os esforços em atributos e dimensões relevantes para os clientes, entendendo como agir deste momento em diante.


Texto completo: PDF